SINOPSE DE LIVROS

1. MARKMAN, Rejane S., Música e Simbolização. Manguebeat: contracultural em versão cabocla. São Paulo: Anneblume,2007.

Este livro faz um levantamento teórico sobre as teorias da pós- modernidade, realizando nos capítulos iniciais uma interessante análise das teorias sobre o culturalismo. O registro desse background  é indispensável para situar os valores disseminados pela música Manguebeat através da comunicação. O livro traz um modelo de pesquisa sobre as letras e os valores da música Mangue. Também, neste livro os leitores podem encontrar um breve histórico do movimento e os seus desdobramentos sociais e musicais.

2. MARKMAN,Rejane S., Metodologia Amigável - Parte I - Como criar um tcc de sucesso - ebook. - http:/go.hotmart.com/B14339271C. 

O e-book é uma entrega mínima do livro de menso nome, que faz parte da trilogia sobre Metodologia Científica, cujos outros dois livros estão sendo concluídos. Neste primeiro livro, com linguagem coloquial e simples, decodificamos os elementos que compõesm o TCC , com dicas de como cria-lo e desenvolve-lo. O e-book foi construído para tirar muitas das dúvidas de quem realiza um TCC e sugere ações para torna-lo mais leve e fácil de criar. 

3. DANTAS,JOSE Guibson.D. DINHEIRO, O pASSAPORTE PARA A GRAÇA NEOPETENCOSTAL.

Neste livro, José Guibson investiga a importância do dinheiro nas práticas religiosas que norteiamo programa de televisão "Show da Fé", exibido diariamente em canal aberto, há mais de uma década. O livro identifica as representações e os possíveis significados sociais dos textos dos programas.

4. DANTAS,JOSE Guibson D., Crentes, mas nem tanto!, 

O autor pesquisa como se dá a recepção das mensagens religiosas emitidas pelos programas televisivos das igrejas neopentecostais. Além de descrever o comportamento dos receptores, ele procura estabel;ecer a presença das mediações culturais mais relevantes nas mensagens dos programas e como os tlespectadores as interpretam. 

5. GUERRA, Isabel C.,Pesquisa Qualitativa e Análise de Conteúdo, Cascais:Principia, 2006.

Neste livro, Isabel Carvalho Guerra discute as abordagens qualitativas em ciências sociais, fazendo um apelo a diversos paradigmas de interpretação sociológica de que decorrem formas de recolha, registro e tratamento dos dados. Tudo é apresentado com uma perspectiva própria de utilização conceitual a partir do uso da técnica de "histórias de vida".

6. LEVITSKY, Steven, Como as democracias morrem,

 Nos dias atuais, a democracia nos estados democráticos de direito não terminam com uma ruptura violenta nos moldes de uma revolução ou de um golpe militar. Hoje elas se valem do autoritarismo que corroi o ambiente democrático com o  enfraquecimento paulatino e constante de instituições  fundamentais  como o judiciário e a imprensa, que promovem, com as suas ações para que ocorra "a erosão gradual de normas políticas de longa data".O livro é  fundamental para entendermos "o momento conturbado que vivemos no Brasil e em boa parte do mundo e um guia indispensável para manter e recuperar democracias ameaçadas".

7. SOUZA, Jessé, A elite do atraso: da escravidão a Bolsonaro

 Obra fundamental para que se entenda o contexto atual da política brasileira, recorrendo as raízes conservadoras e atrasadas das elites brasileiras.

8. DA EPOLI, Giuliano, Os engenheiros do caos: Como as fake news, as teorias da conspiração e os algoritmos estão sendo utilizados para disseminar ódio, medo e influenciar eleições.

Nessa obra, o autor apresenta sua visão de como determinados autores políticos usam a internet e através das redes sociais, disseminam mentiras e ataques contra seus adversários. As mensagens de ódio e de intolerância que desacreditam a classe política, tornam-se aos olhos dos seus eleitores, principalmente dos menos avisados, como qualidades  dos líderes populistas.  Essas mensagens  querem demonstrar que a  sua inexperiência como detentores do poder, os excluém da “velha política”, e sua incompetência é uma garantia da autenticidade. "As tensões que causam em nível internacional são vistas como mostras de sua independência, e as fake News, marca inequívoca de sua propaganda, evidenciam sua liberdade de pensamento."
 

I’m a paragraph. Double click here or click Edit Text to add some text of your own or to change the font. This is the place for you to tell your site visitors a little bit about you and your services.

2020 MetodologiaAmigavel.wix.com.

7782983756